Se liga nesta novidade: MADAN passa a oferecer oficina de redação este ano!

A partir deste ano, o ensino de Redação no MADAN contará com uma proposta diferenciada: além do que já é feito em termos de ensinar o aluno sobre autonomia de escrita na escola, também estimularemos essa habilidade fora da sala de aula. É a nossa oficina de redação, para alunos do Ensino Médio e Pré-vestibular.

“Os alunos farão um texto semanal e terão a devolutiva com um corretor, que é uma pessoa física e não inteligência artificial, tudo alinhado com a professora e coordenadora dessa área, a Isabella Colmanetti, que já foi corretora de redação do Enem”, comentou a coordenadora pedagógica do MADAN, Marina Monteiro.

Para Isabella, a grande maioria dos nossos alunos que já alcançou o sucesso na Redação do Enem, por exemplo, com notas acima de 960 pontos, se deve à concepção de ensino de texto no MADAN, que está muito associada em desenvolver a autonomia do aluno.

“Nós trabalhamos com a leitura das coletâneas, dos textos de apoio, orientamos os alunos em como eles devem fazer essa leitura para que ela impacte na argumentação, para que eles tenham recursos próprios e até mesmo dos textos de apoio para conseguirem fazer uma boa redação. É importante que o aluno saiba se colocar, olhar para o mundo a sua volta, entender como essa estrutura funciona e transpor isso para escrita”, explicou Isabella.

Todas as redações serão corrigidas via plataforma do sistema Poliedro e o aluno terá um retorno individualizado, com horário agendado, semanalmente, para entender os principais pontos marcados em seu texto. “Nessa plataforma, o aluno terá acesso ao seu desempenho e conseguirá ver um histórico, ao longo do tempo, de como tem sido a sua evolução”, comentou a coordenadora da oficina de redação. 

Categorias