MADAN conquista 1º lugar geral na Ufes e domina Medicina no SISU 2026

O MADAN alcançou um resultado histórico no Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2026, consolidando sua excelência acadêmica com a conquista do 1º lugar geral da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e uma performance de destaque no curso de Medicina, com 16 aprovações.

O grande nome desta edição é o aluno Victor Soares de Aguiar Ferreira, de 18 anos, que obteve a maior pontuação entre todos os candidatos, garantindo o 1º lugar geral na Ufes e também o 1º lugar em Medicina. Com média simples de 852,78 pontos no Enem 2025 e 856,73 pontos específicos para Medicina, Victor também conquistou aprovações em processos altamente concorridos, como USP e Unicamp, reforçando o nível de excelência da formação recebida.

“Foi um ano de muito esforço e dedicação. Cheguei a estudar até 11 horas por dia, mas no fim deu tudo certo. Foram sacrifícios que realmente valeram a pena. Minha rotina girava em torno de assistir às aulas no MADAN e resolver exercícios à tarde. Durante a semana, eu mantinha horários bem definidos, e nos fins de semana continuava com simulados, provas antigas e revisões. Mais do que estudar muitas horas, a chave foi manter uma rotina disciplinada ao longo de todo o ano. Isso me ajudou a seguir no ritmo e chegar preparado para o Enem”, comentou.

Ainda segundo ele, os simulados tanto no sábado quanto no domingo, foram fundamentais para identificar pontos fracos e revisar conteúdos que ainda não estavam totalmente assimilados. “Em alguns momentos precisei abrir mão do lazer, principalmente nos fins de semana. Mas eu sabia que era temporário e que fazia parte do processo para alcançar esse objetivo. O apoio da minha família, da minha namorada e dos meus amigos foi muito importante para me manter firme na busca pela aprovação. Esse suporte fez toda a diferença”.

Grande parte da rotina de Victor foi construída dentro do MADAN. “As aulas, os simulados e a organização dos estudos foram essenciais para que eu conseguisse manter o foco e a constância. Manter uma rotina é fundamental. Isso ajuda a gente a se manter nos trilhos e seguir firme em direção ao que deseja, mesmo quando o processo fica mais difícil”, afirma o estudante.

Quatro primeiros de 16 aprovados em Medicina

Além do primeiro lugar geral, o MADAN conquistou um feito ainda mais expressivo: os quatro primeiros lugares em Medicina na Ufes (ampla concorrência) são de alunos da instituição. “O resultado reflete um trabalho baseado em estratégia, consistência, alto nível de preparação e acompanhamento pedagógico”, destaca o diretor Daniel Rojas.

No total, o MADAN comemora 16 aprovações em Medicina na Ufes, consolidando uma conquista coletiva que reforça o compromisso da escola com a alta performance e com a formação de estudantes preparados para os maiores desafios acadêmicos do país.

“Esse resultado é fruto de um trabalho construído com foco, preparo sólido e constância ao longo da trajetória dos alunos. Ver nossos estudantes ocupando as primeiras posições, especialmente em um curso tão concorrido como Medicina, é motivo de enorme orgulho para todo o time”, comenta Daniel.

Histórico de ótimas colocações

A trajetória do MADAN é marcada por resultados de excelência ao longo dos anos. Em 2015, o diretor Daniel Rojas foi 1º lugar geral na Ufes. Em 2020Jaime Breda conquistou o 1º lugar geral no SISU 2020/1, e Bruno Ferreira alcançou o 1º lugar geral no SISU 2020/2. Em 2023Guilherme Marchiori também obteve o 1º lugar geral na Ufes, feito repetido por Maria Eduarda Cornachini em 2024. Agora, em 2026, foi a vez de Victor Soares de Aguiar Ferreira consolidar mais um capítulo dessa trajetória de conquistas.

Resultados nacionais reforçam desempenho de excelência

Além dos resultados expressivos na Ufes, o MADAN comemora mais um excelente desempenho dos alunos nos principais vestibulares do país, com destaque para as universidades paulistas. Ao todo, até o momento, foram 28 aprovações na USP, além de quatro aprovações na Unicamp.

O resultado nacional inclui ainda três aprovações na UERJ, reforçando o histórico de alto desempenho acadêmico da escola nos processos seletivos mais concorridos do Brasil e consolidando o MADAN como referência também em âmbito nacional.

Destaques em Medicina – UFES

  • Victor Soares de Aguiar Ferreira – 1º lugar (AC)
  • Jonas Picoli – 2º lugar (AC)
  • Beatriz Lamonica Abreu – 3º lugar (AC)
  • Alanna Linard Oliveira – 4º lugar (AC)
  • Alvaro Radavelli da Costa
  • Erica Paterlini Agrello
  • Livia da Silva Wagmaker
  • Gabriel Arrabal Zanferrari
  • Elisa Siqueira Ramos Souza
  • Luma Mendonça Bastos Lien
  • Marcella Rodrigues Roncete
  • Mariana de Paula Louzada
  • Miguel Andreão Charles Gomes
  • João Victor Gomes Nascimento
  • Miguel Tomazini Fogolin
  • Allyne Lacchine